terça-feira, 27 de março de 2012

DIRETORIA DO BELO JARDIM FUTEBOL CLUBE

Devido algumas dúvidas e comentários para saber quem são os reais dirigentes do Calango e conversando com Zé Ivan o mesmo fez um esclarecimento no que diz respeito à composição da Diretoria do Belo Jardim Futebol Clube.
Presidente: Newton Braziliano
Assessoria da Presidência: Ilmo
Vice-presidente: Astrogildo Maciel
Diretor administrativo: José Ivan Monteiro
Diretor Financeiro: Mauro Siqueira
Gerente de futebol: Jonas Torres
Auxiliar da Gerencia de Futebol: Hugo torres
Diretor de Patrimônio Jesuíno (zino) Monte
Técnico: Edson Leivinha
Auxiliar Técnico: Vinicius Mendonça
Na continuação do bate papo Zé Ivan esclareceu que também existem outras pessoas que mesmo não fazendo parte da diretoria, colaboram com o time.
A participação do Deputado Mendonça Filho é de uma maneira especial, sempre estar reivindicando apoios logísticos e nos bastidores fazendo valer sua influencia em vários segmentos no estado de Pernambuco e em outros estados. O seu pai, José Mendonça fazia essa articulação e muito bem, agora é o filho que assumiu esse compromisso com a comunidade do Belo Jardim Futebol Clube.
Um fato importante é que o Deputado Mendonça Filho estar articulando o projeto para construção de CT (Centro de Treinamento) para o Calango, que será um espaço necessário para que os atletas e comissão técnica possam desenvolver seus treinamentos.
Em relação aos patrocinadores existe a parceria com o Grupo Moura, A Prefeitura Municipal de Belo Jardim e a marca Rotadomar, provavelmente mais duas empresas poderão também patrocinar o Belo Jardim.
O SESC LER mesmo cobrando uma taxa para utilização do estádio MENDONÇÃO, oferece também um apoio de estrutura física (campo) para o time treinar. Não esquecendo o IFPE-Belo Jardim e o campo da Gameleira que pertence ao Santa Cruz.
Outro apoio que o clube recebe é do Governo do Estado de Pernambuco com o Programa TODOS COM A NOTA, esse programa ajuda todos os times na competição como também motiva os torcedores no comparecimento nos dias de jogos.
José Ivan ressalta que a torcida é muito especial e considera sendo o 12º jogador do Calango em todos os jogos, mesmo em jogos fora de Belo Jardim tem torcedores que viajam para torcer pelo Calango.
A garra dos jogadores e a dedicação da comissão técnica ficam em sintonia com a competência da Diretoria que mantém a folha de pagamento em dia, raro no futebol brasileiro e pagamento de gratificação nas vitórias. Para encerrar José Ivan listou vários compromissos financeiros que o clube tem para se manter no campeonato de 2012 e que são umas despesas enormes.

WILDES BRITO

2 comentários:

  1. Grande Zé Ivan, parabéns pela dedicação ao esporte belojardinense desde os tempos de cruzeiro do santo antonio, que com poucos recursos enfrentava de igual para igual o Cultura, o Santa Cruz, a Portuguesa e até o Nacional do bairro de São Pedro.
    Parabéns pelo empenho pessoal e como dirigente exemplar.

    Cícero Rufino da Silva - CIU
    cicero@area-alphaville.org.br

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo toda a Diretoria e os colaboradores do Belo Jardim Futebol Clube que tem como mascote um animal, o Calango, que habita em todo o território nacional, com mais ênfase no Nordeste, pela dedicação a um clube esportivo que foi criado pelo saudoso ex-Deputado Federal José Mendonça Bezerra e que está tendo continuidade pelo seu sucessor e filho, deputado Federal Mendoncinha. Já era tempo de expor, para todo belo-jardinense, a nova diretoria. Por outro lado, apesar do Grupo Moura, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim e a marca Rota do mar serem grandes patrocinadores, não se justifica uma cidade como Belo Jardim, que tem outras indústrias de grande porte e um comércio, que, diga-se de passagem, está crescendo muito, não só através dos empresários nativos, porém de outras regiões e até mesmo de nível internacional, como é o caso do grupo Walmart, que se não me engano é um grupo holandês e ninguém mais ajuda ou patrocina financeiramente, inclusive os bancos e mais precisamente o Itaú. É uma pena. Espero que o Deputado Mendonça filho, se articule mais e consiga através de sua influência, mais recursos para o nosso Calango. –prsantos-

    ResponderExcluir