segunda-feira, 25 de maio de 2015

Professores tem dificuldades em controlar alunos que usam celular durante aula

Escolas que baniram os aparelhos celulares e acompanham o desempenho dos alunos desde 2011 apresentam uma melhora de até 6% nas suas notas. Em Pernambuco, professores reclamam muito sobre os alunos que não prestam atenção na aula para ficar mexendo nos aparelhos que a cada dia ficam mais modernos.

É necessário que os gestores das escolas realizem um contrato didático para restringir o uso do celular em sala de aula. Cada escola faz seu contrato diretamente com os estudantes e professores. É importante aproveitar a mídia em favor do aprendizado.

São muitas dificuldades enfrentadas para inibir o uso do celular na sala de aula. As escolas devem aconselhar os pais, durante reuniões, para que eles orientem os filhos, sobre isso.

É notório uma grande dificuldade do aluno que ficam o tempo inteiro fazendo uso do celular. Os professores em sala de aula sentem dificuldade em conseguir orientar e fazer com que eles não utilizem o aparelho.

Não há punição para o aluno que fica mexendo no aparelho durante a aula, porém, o professor é orientado a pedir que o aluno se retire da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário