sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Promotores atuarão em regime de plantão eleitoral a partir desta sexta (30)



A partir desta sexta-feira (30), os promotores de Justiça Eleitorais atuarão em sistema de plantão em todo o Estado de Pernambuco, no primeiro turno das Eleições Municipais de 2016, que ocorrerá no próximo domingo, 02 de outubro.
 
No total, 174 promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) atuarão no plantão, sendo 154 titulares (um para cada Zona Eleitoral do Estado) e 20 promotores auxiliares, designados para atuar nos casos de Zonas que compreendem mais de uma cidade. Nesses locais, o titular ficará na sede da Zona Eleitoral e o auxiliar vai atuar no município vizinho. O plantão será encerrado no dia seguinte à votação, 03 de outubro.
 
Durante o período do plantão eleitoral, os promotores trabalharão nas sedes dos Cartórios Eleitorais, atendendo os eleitores e acompanhando as ocorrências que venham a ser relatadas à Justiça Eleitoral.
 
Aos promotores eleitorais com atuação no interior foi recomendada atenção especial com o período das 8h às 10h, no dia da votação, uma vez que, o TER-PE considera um momento crítico, com uma incidência maior de crimes eleitorais. Dentre as práticas citadas, uma das mais corriqueiras é a compra dos documentos do eleitor, geralmente por valores baixos, para evitar que as pessoas votem em determinado candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário