sábado, 15 de abril de 2017

O BELO JARDIM CONSEGUIU SEU OBJETIVO NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE 2017


O Calango encerrou a sua participação na competição e não se classificou para a fase seguinte, disputa do título. Os principais objetivos traçados pela comissão técnica foram conquistados, permanência na primeira divisão da elite do futebol pernambucano e conquista da vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Série D em 2018.

Mesmo com grandes dificuldades o Belo Jardim não fez feio diante dos times grandes da capital, jogando em Recife conseguiu arrancar empates contra o Santa Cruz e o Náutico, ainda venceu o Central de Caruaru. Pelo menos deixou o Central na Lanterna do Hexagonal do Título.

O Campeonato Pernambucano é organizado pela Federação Pernambucana de Futebol e recebe o aval dos clubes participantes, porém a competição deixa muito a desejar em sua maneira de disputa do título. O campeonato começou com os times considerados pequenos e o principal incentivo foi a classificação para disputar a série D do brasileiro. Na primeira fase não se leva em conta artilheiros e outros números para a estatística nas fases seguintes, disputa do título. O campeonato é feito somente para os três grandes times de Pernambuco, Santa Cruz, Náutico e Sport são privilegiados.


Para o Calango o principal ponto negativo foi em não jogar aqui em Belo Jardim. Desculpas pela falta de chuvas e pronto. A maioria da torcida não sabe nem os nomes dos jogadores e os jogadores desse elenco não sentiram o calor da torcida belo-jardinense. Estou apurando fatos novos em relação ao estádio SESC/MENDONÇÃO, sendo verdade em outra oportunidade divulgarei. Agora a mesma pergunta: Na Série D do Brasileiro de 2018 o nosso Calango vai representar/jogar em Belo Jardim? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário