quarta-feira, 12 de julho de 2017

Lote de Omeprazol é suspenso

Medicamento apresentou falhas de qualidade na rotulagem
A Anvisa suspendeu o lote 486773A do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, pó liofilizado para solução injetável. O lote do medicamento genérico usado para o tratamento de úlceras gástricas foi fabricado pela Eurofarma Laboratórios S.A e era válido até 12/2017.

De acordo com o comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela empresa, o lote do Omeprazol apresentou desvios de qualidade relacionados à rotulagem. Ou seja, o lote apresentou falhas técnicas nos rótulos, especificamente. Segundo a Eurofarma, o medicamento é de uso restrito a hospitais e é indicado nas úlceras pépticas benignas, tanto gástrica como duodenal.


A resolução RE 1.847/17 que suspende a distribuição, comercialização e uso do lote 486773A do Omeprazol, determina, também, que a empresa faça o recolhimento do produto descrito acima.

Se você for utilizar este medicamento, confira na embalagem se o seu produto está no lote suspenso pela Agência. Caso seja, entre em contato com o SAC do fabricante para ser orientado sobre a troca. Os outros lotes do produto, que não estão na lista, podem ser comercializados e utilizados normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário