segunda-feira, 17 de julho de 2017

Médico acha 27 lentes de contato perdidas no olho de uma mulher de 67 anos

Lente de contato
A revista britânica "British Medical Journal" divulgou em seu periódico um caso inusitado: médicos do hospital Solihull, na Inglaterra, encontraram 27 lentes de contato em um dos olhos de uma paciente de 67 anos.

O caso aconteceu em novembro do ano passado quando os médicos aplicavam anestesia nos olhos da paciente para que ela fosse submetida a uma cirurgia de catarata.
Em um primeiro momento, 17 lentes de contato foram removidas pelo anestesista durante a aplicação da anestesia peribulbar. Outras dez foram encontradas pelo cirurgião durante o exame microscópio.


De acordo com o resumo do artigo, de autoria do estagiário especializado em oftalmologia Rupal Morjaria, o anestesista achou as primeiras lentes, que formavam um corpo estranho azulado, unidas por muco. "Ela ficou bastante chocada. Quando ela foi vista duas semanas depois, tirei as lentes e disse que seus olhos se sentiam muito mais confortáveis. Ela pensou que seu desconforto anterior era apenas parte da idade avançada e do olho seco", disse Rupal Morjaria, em entrevista ao site "Optometry Today".

Nenhum comentário:

Postar um comentário